grupo whats app
Governo da Bahia
Prefeitura de dom macedo

Escolas defendem retorno presencial em fevereiro

Grupo de Valorização da Educação se reúne com o Governo do Estado e a Prefeitura em 1º de dezembro para debater retorno em modelo híbrido

Por Marcus Souza em 24/11/2020 às 08:47:51
Reprodução

Reprodução

A programação é que as aulas do próximo ano letivo nas escolas particulares de Salvador e Região Metropolitana que integram o Grupo de Valorização da Educação (GVE) comecem em fevereiro. O desejo da entidade é que as atividades sejam híbridas com, pelo menos, 50% dos estudantes nas salas logo no primeiro mês do retorno.

anuncie aqui


O porta-voz e diretor executivo do grupo Perfil, Wilson Abdon, diz que a solicitação da entidade se baseia no protocolo de retomada da aulas das universidades da Bahia - as instituições de ensino superior puderam voltar a realizar atividades presenciais em 3 de novembro com 50% da capacidade.


"A ideia é começar com os ensinos infantil, fundamental e médio com 50% dos alunos em fevereiro e aumentar o número de alunos nas escolas com o passar do tempo, com base nos dados do coronavírus e o desejo dos pais e alunos", conta Abdon. As escolas particulares estão com as aulas presenciais suspensas desde 18 de março.

Fonte: Correio

Comunicar erro
grupo whats app

Comentários

anuncie aqui
Prefeitura de dom macedo