grupo whats app
Governo da Bahia
Prefeitura de dom macedo

Reunião em DMC discute assuntos pertinentes à educação

Foram apresentadas planilhas em formato de (projeção) e a explanação de leis e direitos dos trabalhadores.

Por Marcus Souza em 15/03/2021 às 20:09:30
Foto: Marcus Souza - ASCOM

Foto: Marcus Souza - ASCOM

Com intuito de dialogar sobre o Plano de Carreira e Estatuto do Magistério representantes da APLB (associação dos professores licenciados), Secretaria de Educação, Assessoria Contábil, Assessoria Jurídica, Professores e Coordenadores se reuniram na manhã desta segunda-feira (15) no auditório da Escola Municipal Prof.ª Maria Bernadete Borges Pinheiro em Dom Macedo Costa para discutir políticas de remuneração salarial e incentivo a carreira da classe.

Participaram da reunião, a Secretária de Educação Élida Piton, o Assessor Jurídico da Prefeitura, Dr. Wagner Santana, o Contador Magnovaldo, o Diretor da APLB Acson da Silva, a Professora e Vice-diretora da APBL Jaqueline Amorim, a Coordenadora de educação, Ely Mary e o Assessor jurídico da APLB, Dr. Joel Câmara, que falou sobre a importância dos Planos de Cargos e Salários Unificados para consolidar a unidade dos trabalhadores em educação.

Professores da Rede Municipal de ensino também participaram da reunião.

Foram apresentadas planilhas em formato de (projeção) e a explanação de leis e direitos dos trabalhadores.


Na continuidade do tema fez uso da palavra o Dr. Wagner Santana que elogiou a elaboração da proposta e ressaltou a importância da prudência e cautela neste momento de pandemia onde tudo é instável.

O advogado falou ainda que por ser novo na instituição requer prazo mínimo de 30 dias para analisar a proposta antes que seja enviada para votação.

Ao final da reunião a Secretária de Educação Élida Piton agradeceu a parceria da APLB e a participação de todos do Sindicato APLB.

Fonte: Marcus Souza - ASCOM

Comunicar erro
grupo whats app

Comentários

anuncie aqui
Prefeitura de dom macedo