grupo whats app
Governo da Bahia
Prefeitura de dom macedo

Cerca de 6 mil pessoas são vacinadas no primeiro dia de campanha contra gripe em Salvador

Por Marcus Souza em 13/04/2021 às 09:19:42
Reprodução

Reprodução

Cerca de 6 mil pessoas buscaram os 115 pontos de imunização durante o primeiro dia da campanha contra gripe em Salvador, nesta segunda-feira (12). De acordo com a prefeitura, no total, foram 3.317 crianças entre seis meses e menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) e 2.014 trabalhadores da saúde, além de 676 gestantes e puérperas que tiveram acesso à dose do imunizante.

Nessa primeira fase da campanha, que vai até o dia 10 de maio, estão sendo contempladas crianças com idade até seis anos, gestantes em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias). A meta, segundo a prefeitura, é vacinar 90% do público alvo da primeira fase, que conta com aproximadamente 320 mil pessoas.

A imunização acontece de segunda a sexta-feira (exceto feriados), em 115 pontos, das 8h às 17h. Três pontos de drive thru e 112 pontos fixos foram dedicados exclusivamente para a vacinação contra a gripe, enquanto a vacinação contra a Covid-19 ocorre em outros locais.

O drive thru do Shopping Barra está atendendo crianças com idade de até seis anos; o shopping Bela Vista, trabalhadores da saúde e o Shopping da Bahia segue com a imunização de puérperas e gestantes. Os postos fixos estão atendendo os três públicos. Uma lista com a relação de todos os postos está disponível para download no site da SMS.

Fonte: B News

Comunicar erro
grupo whats app

Comentários

anuncie aqui
Prefeitura de dom macedo