grupo whats app
Governo da Bahia
Prefeitura de dom macedo

TRT-BA recebe três novas juízas por remoção aprovada pelo CSJT

Por Marcus Souza em 03/05/2021 às 10:29:34
O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) recebeu três novas juízas na última sexta-feira (30) do TRT de Goiás e Pernambuco. As magistradas Ana Terra Fagundes Oliveira Cruz (TRT-GO), Débora de Souza Silva Lima e Juliana Gabriela Hita Neves (TRT-PE) passarão a compor o Regional baiano por um procedimento nacional de remoção. A movimentação foi aprovada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho. As três juízas já atuaram no TRT baiano como servidores e estagiária.

"Hoje é um dia muito especial para a Justiça do Trabalho da Bahia. É uma imensa alegria recebê-las de volta ao nosso Regional, onde terão muito a contribuir graças à experiência de cada uma, acrescida da bagagem que trazem dos tribunais onde serviram. Sejam bem-vindas de volta, queridas colegas!", destacou a presidente, desembargadora Dalila Andrade, ressaltando o desafio e a responsabilidade que as três novas juízas terão pela frente diante do contexto atual em que vivemos. Em seguida, a juíza Débora Lima, falando em nome das novas juízas, fez um breve pronunciamento onde compartilhou a emoção de voltarem ao TRT5A na condição de magistradas.

A presidente do CSJT e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi, abriu a sessão que precedeu a posse em cada tribunal lembrando a memória do ministro do TST Walmir Oliveira da Costa, falecido nesta quinta-feira (29). Em seguida, cumprimentou os 166 juízes convocados em todo o Brasil, 106 deles habilitados no Procedimento Unificado de Remoção e 60 aprovados do 1º Concurso Nacional Unificado para a Magistratura do Trabalho. "É preciso ter consciência do papel do Judiciário, principalmente da Justiça do Trabalho, no sentido de proporcionar aquilo que a sociedade mais precisa para se recuperar: pacificação social e segurança jurídica", destacou.

Comunicar erro
grupo whats app

Comentários

anuncie aqui
Prefeitura de dom macedo